Detona Ralph

⭐⭐⭐⭐

(Wreck-it Ralph / 2012)

A criação do universo do filme, em que existe certa ligação entre os personagens dos jogos eletrônicos é interessante e sensacional. O desenvolvimento dos personagens, embora não seja nada original, ocorre de forma orgânica à narrativa, que peca apenas pela “personificação” do mal na figura de um vilão totalmente desnecessário.

4/5

wreck_it_ralph_and_vaneloppe_by_silver_sonic_shadow-d5la3l2

Um Sonho Dentro de um Sonho

⭐⭐⭐

(Slipstream / 2007)

Complexo. Apesar de alguns elementos do filme sugerirem que existe um sentido por trás de toda a trama, não é possível identificar de fato o que é realidade ou alucinação. Isso acaba por prejudicar o filme, que também utiliza uma montagem que “incomoda”.

3/5

maxresdefault10

O Homem Duplicado

⭐⭐⭐

(Enemy / 2014)

Filme é denso e possui um excelente clima de tensão, tanto em sua fotografia quanto na expressão de metáforas que representam os temores do protagonista. Ainda assim, a estrutura não é “agradável” e o contexto acaba prejudicado pela confusão que gera.

3/5

enemy-clip-control-hd

Boxtrolls

⭐⭐⭐

(Boxtrolls / 2014)

Divertida animação que, apesar de falhar no tom do humor e na alegoria à exclusão social, apresenta uma beleza plástica incrível. O resultado é satisfatório, mesmo com um roteiro superficial e previsível.

3/5

movie-boxtrolls

O Conto dos Contos

⭐⭐⭐

(Tale of Tales / 2015)

A proposta é interessante, mas a necessidade de chocar pelo grotesco ficou forçada. Com a pretensão de criar diversos contos independentes que se interligam em determinado momento, o filme parece querer ser “mais”, se perde durante a jornada e acaba sendo “menos”.

3/5

tale-of-tales-04

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 

⭐⭐⭐⭐

(Hoje Eu Quero Voltar Sozinho / 2014)

Longa baseado na história do curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho” (filme anterior que comentei), expandindo a história. O desenvolvimento dos personagens é muito maior, apesar de possuir diálogos piores e trabalhados com menor cuidado no roteiro. Apesar disso, oferece uma experiência mais interessante que o curta.

4/5

maxresdefault9

Eu Não Quero Voltar Sozinho

⭐⭐⭐

(Eu Não Quero Voltar Sozinho / 2010)

Um curta bonito que trata de amor. Não há atuações excepcionais, nem grandes diálogos e o tempo para o desenvolvimento dos personagens e suas relações também é mínimo, ainda assim, o roteiro convence sem muito tropeço.

3/5

maxresdefault8

O Que Fazemos nas Sombras

⭐⭐⭐⭐

(What We Do in the Shadows / 2014)

Hilário e absurdo em sua concepção, esse filme me surpreendeu em seus primeiros minutos. A única coisa que me incomodou um pouco é que parece perder o ritmo quando ruma para o final, mas nada que prejudique muito essa obra incrível.

4/5

What-We-Do-in-the-Shadows-17879

O Homem que Copiava

🌟🌟🌟🌟🌟

(O Homem que Copiava / 2003)

A naturalidade da representação do protagonista, desde a apresentação de seu cotidiano até a demonstração de sua insegurança e ingenuidade são geniais. Um filme maravilhoso em todos os sentidos.

5/5

homem-que-copiava